O nome dado para tirar de cena o Passat, a cara e corpo novo, ele nasceu para ser um Passat mais confortavel e luxuoso, com linhas desenhadas do zero a Volkswagen fez com que ele se tornase um carro novo, mesmo assim eles continuaram com a mesma base do Passat, o espaço interno é o mesmo, mais muita coisa mudou. Nos motores turbo, o torque máximo surge bem antes: no 2.0 TSI de 200 cv, por exemplo, os 28,6 mkgf são disponibilizados logo a 1 700 rpm, enquanto os 35,7 mkgf do V6 só chegam a 2 400 rpm. Mas a vantagem é que o V6 é o mais rápido dos três motores a gasolina (há ainda um 1.8 TSI de 160 cv), atingindo 100 km/h em 5,6 segundos. Mas há nele uma sonoridade sofisticada, habitual nos motores de seis cilindros, que o motorista mais tranquilo e de gosto mais exclusivo vai apreciar. A mediação da conversa entre o V6 e as rodas de aro 17 é feita pela transmissão automática de seis velocidades. Como o trabalho é difícil, ela conta com tecnologia de dupla embreagem DSG. O carro ainda vem equipado com alguns assistentes de condução, como o Park assist que ajuda na hora de estacionar e o Lane assist que ajuda a manter o percurso.
0 comentários :
Postar um comentário