Tudo sobre carros

Os mais variados conteúdos.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

BMW M5

Com um design mais arrojado e um muito diferente de um M5 normal esse carro fico uma fera, também não e atoa que ele tem 560cv, isso sim que e carro. O interior manteve a sobriedade de sempre. Os quatro ocupantes viajam com espaço mais que suficiente, com conforto e luxo assegurados pelos bancos de couro, com ajuste elétrico e ótimo apoio lateral nos dianteiros. Junto ao excepcional câmbio automatizado de sete marchas de dupla embreagem, você encontra os botões, que ajustam a resposta do motor, da direção e dos amortecedores, além do comando que faz as trocas em giros mais altos ou baixos, dependendo do apetite do piloto. Com mais mudanças no motor, que agora tem o V10 de 5 litros aspirado, entrou o mesmo V8 de 4,4 litros usado nos SUVs X5 M e X6 M. É verdade que houve redução de cilindrada, que foi compensada pelo acréscimo de dois turbos. Para conseguir o aumento de 10% na potência (de 507 para 560 cv) e de 30% no torque (de 53 para 69,3 mkgf), a BMW apelou para a injeção direta de alta precisão, uma elevada taxa de pressão de turbo (1,5 bar) e o sistema Valvetronic, de ajuste totalmente variável das válvulas de admissão e de escape, pela primeira vez instalado num motor da divisão M. Esse manancial tecnológico e a reduzida relação peso/potência de 3,3 kg/cv ajudam a explicar seus 4,4 segundos no 0 a 100 km/h, 13 segundos até os 200 km/h e 305 km/h de máxima, quando é feita a opção pelo pacote Driver. O mais impressionante que o desempenho é seu consumo de 10,1 km/l.

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.