Com muita renovasão o Audi A4 veio mais uma vez para surpreender, ele ficou mais ousado e muito mais bonito, com algumas mudanças no acabamento interno e com novas linhas externas. Como antes, existem nada menos que dez opções de motor para o A4, dos quais apenas quatro são a gasolina, mas todos eles com injeção direta e turbocompressor. O motor que mais mudou foi o 1.8 TFSI, que dispõe de novo comando de válvulas, alterações no turbo e no coletor de escape, além de nova injeção mista, bastante parecida com a que a Toyota utiliza na Lexus e também no novíssimo GT 86 (veja na pág. 74). O sistema usa dois tipos de injeção: direta, quando o motor é utilizado em carga parcial, e indireta, quando em carga máxima, ou seja, com o pé embaixo. Ganhou potência (passou de 160 para 170 cv) e o consumo, segundo a fábrica, agora é de 17,5 km/l, no ciclo europeu. Mais tarde existirá uma versão de 120 cv deste motor, tal como um 3.0 TFSI de 272 cv. No lançamento, os outros dois a gasolina são o 2.0 TFSI de 211 cv e o 3.0 TFSI de 333 cv, disponível só no esportivo S4. Os câmbios são conhecidos: manual de seis marchas, Multitronic (CVT) ou S Tronic de sete marchas e dupla embreagem. Ele ainda conta com o assistente de distância de veículos e ainda conta com o assistente de mudança de faixa, se a pessoa que está dirigindo dormir o volante treme chamando a atenção.
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