A Toyota está visando o futuro, o Prius e um carro que tem um motor híbrido, pórem não deixa a desejar, de cara, chama atenção o painel central, que, além das informações básicas do veículo, exibe o "Eco-Monitor", que mostra detalhes do sistema híbrido, como o fluxo de energia entre a bateria, os dois motores e a tração do veículo, além de páginas com o histórico de consumo e o indicador do sistema híbrido. Este último item - que também pode ser exibido no head-up display, com a informação da velocidade - mostra em tempo real se o motorista está usando o acelerador de forma eficiente.O console central elevado e vazado tem seu charme, além de deixar bem à mão a alavanca de câmbio e os botões do modo de condução. Há três modos: o EV (elétrico) é para pequenos percursos em baixa velocidade, com autonomia de até 1 km, com a bateria cheia; Eco, para trânsito pesado, que muda a calibragem do acelerador para obter respostas mais suaves; PWR (Power), que prioriza performance e pode ligar os dois motores, como numa ultrapassagem. Se necessário, a troca de modo é automática - um kickdown no acelerador, por exemplo, ativa o modo PWR. O desempenho pode não ser empolgante à primeira vista (foram 12,1 segundos no 0 a 100 km/h), mas é preciso lembrar que o foco do Prius é diferente.Para quem não que agredir o meio onde vive e uma ótima opção.
0 comentários :
Postar um comentário