Tudo sobre carros

Os mais variados conteúdos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

NOVO i30 1.6 FLEX câmbio automático A PARTIR DE de R$ 75.000

NOVO i30 1.6 FLEX câmbio automático A PARTIR DE de R$ 75.000 NOVO i30 1.6 FLEX câmbio automático A PARTIR DE de R$ 75.000-Novo i30 começa a ser vendido no Brasil
O novo Modelo do i30 tem motor 1.6 flex e câmbio automático de 6 marchas; preços partem de R$ 75.000
Enquanto as concessionárias Hyundai Motor “bombam” com interessados à procura do compacto HB20, a rede de veículos importados da marca coreana dirigida pelo grupo CAOA se prepara para uma avalanche de público. A divisão anunciou nesta quarta-feira (6) que já tem à disposição em suas lojas a nova geração do hatchback médio i30, um dos destaques no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012 e que promete repetir o sucesso da linha passada – o modelo liderou a categoria em 2010 e 2011 até o aumento do IPI para veículos importados em benefício da indústria nacional.
O carro vem importado da Coreia do Sul com motor 1.6 16V flex de até 128 cv – é o mesmo motor do HB20 1.6 – e, por ora, somente com opção de câmbio automático sequencial de 6 marchas. A montadora, todavia, ainda não divulgou informações sobre o desempenho e consumo do novo i30 para o Brasil.
Comparado ao modelo anterior, a evolução visual é mais do que evidente. O desenho do carro mudou de “assinatura”, deixando os traços de designers coreanos e adotando o estilo alemão. O novo i30 foi projetado pela divisão europeia da Hyundai, instalada em Rüsselshein, na Alemanha. A marca afirma que o modelo segue o estilo “Escultura Fluida”, com formas volumosas e vincos pronunciados pela carroceria. A cabine também mudou bastante e melhorou com materiais de acabamento mais refinados e uma arquitetura mais arrojada.
Em contrapartida, a segunda geração do i30, ao menos a versão para o mercado nacional, voltou no tempo em algumas questões técnicas. O primeiro ponto que pode desanimar é o motor 1.6 de 128 cv, que a marca destaca como o mais potente da categoria, mas ainda fica aquém do 2.0 a gasolina da linha passada, que desenvolvia 143 cv. O hatch coreano também perdeu a sofisticada suspensão com braços independentes na traseira e adotou a de eixo de torção.
O carro, por outro lado, evoluiu em outros pontos: a direção ganhou assistência elétrica com opção de ajustes de operação.
Conteúdo O novo i30 é oferecido em duas versões, que a rede CAOA chama de “completo” e “completíssimo”: o primeiro custa R$ 75.000 e o segundo sai por R$ 85.000. Ambos já vêm equipados com itens como o sistema multimídia com GPS e tela de 7”, faróis de neblina, sensor de estacionamento, airbags e freios ABS.
Na passagem para o modelo top linha o i30 recebe mais uma “leva” de equipamentos. Estão na lista recursos como faróis de xenônio, freio de estacionamento eletrônico, ar condicionado digital, teto solar, ignição por botão e um “upgrade” no pacote de segurança com controle eletrônico de estabilidade e tração.
Expectativa de vendas A direção da CAOA segue com a meta de voltar a liderança da categoria dos hatch médios, onde o i30 reinou absoluto entre 2010 e 2011 com picos de até 4.000 emplacamentos mensais. A situação hoje, porém, é muito diferente. Após o aumento do IPI para veículos importados, que foram sobretaxados em 35%, o resultado de vendas do carro, que acabou ficando mais caro, nunca mais foi o mesmo – o modelo começou 2013 na quinta colocação da categoria, atrás de VW Golf, Peugeot 308, Chevrolet Cruze Sport e Ford Focus.
Para chegar a primeira colocação e superar o Focus a Hyundai precisaria vender mais de 3.000 unidades do i30 ao mês – o volume médio atual é de 1.400 carros. Chegar a esse volume ou não depende de uma estratégia da marca alinhada ao seu plano de cotas de importação previsto pelo Inovar Auto, uma vez que a gama de veículos da CAOA no País é variada e abrange, com certa competitividade, uma série de segmentos.

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.