Tudo sobre carros

Os mais variados conteúdos.

terça-feira, 12 de março de 2013

Passo a passo como renovar sua carteira de motorista informações

Passo a passo como renovar sua carteira

Bem esse processo é rápido, você tem que verificar se tem alguma irregularidade com a sua carteira, se não ter nada de ruim ou errado e só seguir alguns passos, isso pode ficar um pouco diferente dependendo onde você mora!

Primeira coisa que podemos lembrar e que mesmo com a carteira vencida você tem 30 dias para renovala, eu recomendo antes de vencer já procurar o local e como se deve fazer para ter a nova.

Documentos necessários:

Carteira de identidade ou qualquer uma que possa provar que você é quem está falando ser, comprovante de endereço e a carteira de motorista. Se você não ser da cidade e melhor procura o DETRAN para saber que processo fazer. 

DETRAN ou CIRETRAN:

Isso depende de você, os dois possuem o mesmo papel nesse caso, em alguns lugares você vai ter que marcar hora para fazer a sua renovação, já em outros é só comparecer a um dos dois tirar uma senha e esperar o atendimento, depois disso você deverá preencher alguns papeis, nada de mais, claro que pode ou devia ser um lei que o motorista faça algumas provas de novo! Mas isso não acontece, normalmento só é feito um exame de vista e uma avaliação pisicológica. Uma coisa importante e pra quem fez testes de direção defensiva ou outras coisas do tipo, essas pessoas teram que fazer uma pequena prova para ter novamente a carteira, e se não passar terá que voltar as aulas para aprender tudo de novo e só assim pegar a carteira.

Internet:

Em alguns estados podemos fazer algumas coisas pela internet para ser mais rápido e prático, como preencher as papeladas e até fazer o novo cadastro se ser preciso.

Veja mais no vídeo abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.