Procure bolhas e descascados nas películas que cobrem o vidro blindado, que não podem exceder a um centímetro quadrado. Trincas de até cinco centímetros de comprimento na parte externa são aceitáveis. Se for à parte interna, tem de trocar.
Para não abrir nunca as janelas, o ar-condicionado precisa estar em ordem. Cheque a eficiência do sistema.
Descubra se há aros metálicos nas rodas (dentro dos pneus), que permitem ao motorista dirigir por mais de 15 quilômetros com pneus vazios. Com certeza esse carro vale mais. Cheque no certificado ou na própria blindadora.
Como o carro é todo desmontado para a blindagem, pode haver peças de acabamento soltas. Um test-drive pode denunciar ruídos de peças mal colocadas.
Confira se as borrachas de vedação estão perfeitas, para evitar futuras infiltrações.
Para durar mais tempo:
Nunca feche a porta com a janela aberta, pois há o risco de o vidro trincar.
Use apenas uma flanela, água e sabão neutro para limpar a parte de dentro dos vidros. A película interna pode se riscar ou se soltar com produtos abrasivos ou solventes.
Também tome cuidado com anéis ou crianças com brinquedos.
Variações bruscas de temperatura também devem ser evitadas, há risco de ocorrer trincas na blindagem e a exposição ao calor intenso pode provocar a delaminação dos vidros.
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