NOVO i30 1.6 FLEX câmbio automático A PARTIR DE de R$ 75.000
O novo Modelo do i30 tem motor 1.6 flex e câmbio automático de 6 marchas; preços partem de R$ 75.000
Enquanto as concessionárias Hyundai Motor “bombam” com interessados à
procura do compacto HB20, a rede de veículos importados da marca coreana
dirigida pelo grupo CAOA se prepara para uma avalanche de público. A
divisão anunciou nesta quarta-feira (6) que já tem à disposição em suas
lojas a nova geração do hatchback médio i30, um dos destaques no Salão
do Automóvel de São Paulo em 2012 e que promete repetir o sucesso da
linha passada – o modelo liderou a categoria em 2010 e 2011 até o
aumento do IPI para veículos importados em benefício da indústria
nacional.
O carro vem importado da Coreia do Sul com motor 1.6 16V flex de até 128
cv – é o mesmo motor do HB20 1.6 – e, por ora, somente com opção de
câmbio automático sequencial de 6 marchas. A montadora, todavia, ainda
não divulgou informações sobre o desempenho e consumo do novo i30 para o
Brasil.
Comparado ao modelo anterior, a evolução visual é mais do que evidente. O
desenho do carro mudou de “assinatura”, deixando os traços de designers
coreanos e adotando o estilo alemão. O novo i30 foi projetado pela
divisão europeia da Hyundai, instalada em Rüsselshein, na Alemanha. A
marca afirma que o modelo segue o estilo “Escultura Fluida”, com formas
volumosas e vincos pronunciados pela carroceria. A cabine também mudou
bastante e melhorou com materiais de acabamento mais refinados e uma
arquitetura mais arrojada.
Em contrapartida, a segunda geração do i30, ao menos a versão para o
mercado nacional, voltou no tempo em algumas questões técnicas. O
primeiro ponto que pode desanimar é o motor 1.6 de 128 cv, que a marca
destaca como o mais potente da categoria, mas ainda fica aquém do 2.0 a
gasolina da linha passada, que desenvolvia 143 cv. O hatch coreano
também perdeu a sofisticada suspensão com braços independentes na
traseira e adotou a de eixo de torção.
O carro, por outro lado, evoluiu em outros pontos: a direção ganhou assistência elétrica com opção de ajustes de operação.
Conteúdo
O novo i30 é oferecido em duas versões, que a rede CAOA chama de
“completo” e “completíssimo”: o primeiro custa R$ 75.000 e o segundo sai
por R$ 85.000. Ambos já vêm equipados com itens como o sistema
multimídia com GPS e tela de 7”, faróis de neblina, sensor de
estacionamento, airbags e freios ABS.
Na passagem para o modelo top linha o i30 recebe mais uma “leva” de
equipamentos. Estão na lista recursos como faróis de xenônio, freio de
estacionamento eletrônico, ar condicionado digital, teto solar, ignição
por botão e um “upgrade” no pacote de segurança com controle eletrônico
de estabilidade e tração.
Expectativa de vendas
A direção da CAOA segue com a meta de voltar a liderança da categoria
dos hatch médios, onde o i30 reinou absoluto entre 2010 e 2011 com picos
de até 4.000 emplacamentos mensais. A situação hoje, porém, é muito
diferente. Após o aumento do IPI para veículos importados, que foram
sobretaxados em 35%, o resultado de vendas do carro, que acabou ficando
mais caro, nunca mais foi o mesmo – o modelo começou 2013 na quinta
colocação da categoria, atrás de VW Golf, Peugeot 308, Chevrolet Cruze
Sport e Ford Focus.
Para chegar a primeira colocação e superar o Focus a Hyundai
precisaria vender mais de 3.000 unidades do i30 ao mês – o volume médio
atual é de 1.400 carros. Chegar a esse volume ou não depende de uma
estratégia da marca alinhada ao seu plano de cotas de importação
previsto pelo Inovar Auto, uma vez que a gama de veículos da CAOA no
País é variada e abrange, com certa competitividade, uma série de
segmentos.
terça-feira, 28 de maio de 2013
NOVO i30 1.6 FLEX câmbio automático A PARTIR DE de R$ 75.000
Tecnologia do Blogger.
0 comentários :
Postar um comentário